segunda-feira, 19 de março de 2012

Aniversário

CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DO DIVINO ZELO COMEMORA 125 ANOS DE FUNDAÇÃO DIA 19 DE MARÇO
Quando alguém dá o primeiro passo, dificilmente pode calcular a distância que será percorrida! Quando alguém dá início a uma história, sabe que essa já não mais lhe pertencerá ao compor a vida de outros! É assim que hoje lemos a trajetória que Aníbal Maria Di Francia iniciou a 125 anos, no bairro de Avignone, em Messina na Itália, fundando o Instituto das Filhas do Divino Zelo. 

   Ousamos dizer que essa data é memorável para toda Igreja, pois marca a caminhada de um santo que teve o coração sensível às necessidades de sua época e permaneceu atento ao chamado do Senhor.  Homem compassivo à semelhança do Mestre, Aníbal ainda jovem intuiu a importância de rezar, pedindo ao Pai, os bons operários para o seu povo  que abandonado perambulava como “ovelha sem Pastor”. Sua oração tomou “corpo” no serviço ao “resto de Israel” que habitava o miserável bairro messinense onde se estabeleceu. Diante da realidade, o Padre, como era chamado por suas crianças, compreendeu que era indispensável que a obra se fortalecesse, e assim deu o primeiro passo para a fundação do Instituto das Filhas do Divino Zelo.
   No dia 19 de março de 1887, na festa de São José, as quatro primeiras jovens receberam o hábito religioso do nascente Instituto de santo Aníbal. Ajoelhadas diante das órfãs, as jovens religiosas prometeram-lhe entrega total e mais uma vez a oração pela Messe tomou “corpo” nas próprias operárias.
   Ainda hoje, queremos dar “vida” a essa oração, queremos que os mais necessitados sintam que o Senhor atende ao clamor que Lhe é dirigido, por isso continuamos a história de santo Aníbal Maria rezando e sendo operárias em meio à multidão dos filhos de Deus.
   Você pode estar sendo chamada a continuar escrevendo essa história, dê espaço para ouvir a voz do Senhor que chama! Fonte: http://www.fdz.org.br//




Aproveitamos da oportunidade para agradecer e louvar a Deus pela a presença das irmãs em nossa forania. São vários trabalhos desenvolvidos e elas caminham conosco. Parabéns a toda Congregação, pelos 125 anos de história e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário