FILHAS DO DIVINO ZELO
Por Kátia Nunes de Magalhães
As irmãs de Lajinha com a provincial madre Eli Mari Milanez (Foto: Site da Congregação). |
São mulheres Consagradas a Deus no serviço permanente ao próximo, principalmente aos mais esquecidos e abandonados pela sociedade. Trazem nos lábios o mandamento do Divino Zelo do Coração de Jesus: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários a sua messe!” (MT 9,37). Fazem deste pedido uma oração viva e suplicante pelos operários do evangelho no Reino de Deus. Seus Fundadores: Santo Aníbal Maria de Francia e Madre Nazarena Maria Majone.
Atuam em diversos setores, pela defesa da vida e da dignidade humana. Buscam criar no mundo um viveiro de santas vocações, ajudando a cada ser humano a descobrir e trilhar o caminho reservado por Deus, seja na família, na vida consagrada ou na vida sacerdotal.
Vivem o carisma do Rogate. Em especial, zelar pela missão de promover as vocações. Ajudam cada ser humano a descobrir o seu dom e desenvolver a vocação que recebeu do próprio Deus.
Estão presente na América do Sul, no Brasil e na Bolívia com 14 comunidades.
Na forania de Ipanema
Estão na COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Lajinha, MG. A Comunidade é composta por: Ir. Maria Angelica Santana, Ir. Maria Geralda de Jesus, Ir. Maria Joselene da Rocha.
Trabalham com a Obra Social São Judas Tadeu; Projeto “Nossos Jovens Profissionais do Futuro” e Comunidade FDZ. Fundada em 1987.
Obra Social atende cerca de 120 menores. Projeto Jovens do Futuro com informática, corte e costura, curso de culinária etc. Além disso, exercem outras funções como:
Evangelização e orientação vocacional.
Evangelização e orientação vocacional.
· Pastoral da Infância e da Juventude.
· Pastora Bíblica e catequética.
· Coordenação de grupos de reflexão nas famílias.
· Ministério Extraordinário da Comunhão.
Nas pastorais: vocacional, educacional, social e Saúde na Paróquia e na Forania.
Que Santo Aníbal e Madre Nazarena intercedam a Deus pra que envie "... operários a Messe, sensíveis a dor, repletos de amor..."
FONTE: Site Filhas do Divino Zelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário