PADRE AGNEL: MAIS UM PADRE FILHO DA FORANIA DE IPANEMA
“Alegria de Servir no Amor e na Gratuidade”
Kátia Nunes de Magalhães*
Diácono Agnel no início da cerimônia. |
Foi na praça da comunidade Imaculada Conceição, distrito de Tabajara (município de Inhapim), e paróquia Santo Antônio de Pádua, que na manhã do dia 14 de agosto de 2011, toda a diocese se encontrava junto ao diácono Agnel Martins Alves e sua família, para a celebração de sua ordenação presbiteral. Aproximadamente 3.000 pessoas, 33 caravanas, 40 padres, dom Hélio Gonçalves Heleno (bispo emérito de Caratinga) e diácono Moacir Ramos Nogueira.
Dom Emanuel Messias de Oliveira conduziu a celebração com uma alegria imensa. Segundo o site da Diocese de Caratinga: “Ele, valorizou a importância de a paróquia entregar seu primeiro filho ao clero da diocese e de se fazer, pela primeira vez, uma ordenação naquela localidade. Durante sua homilia, fez um verdadeiro discurso vocacional. Valorizou a pessoa do padre, ressaltando sua identidade, a partir de sua missão profética, sacerdotal e real. Lembrou ao candidato que ele era chamado por Deus, ungido e enviado pela Igreja, valorizando muito a dimensão missionária do ministério presbiteral.”
Ao final, padre Agnel Martins Alves agradeceu a todos que fizeram parte de sua caminhada vocacional e demonstrou sua alegria ao receber o ministério presbiteral. Agradeceu ainda a todos que se faziam presentes, da sua gratidão em ver tantos e tantas juntos a ele em um momento tão importante e significativo em sua vida.
O administrador paroquial de Santo Antônio de Pádua, padre Geraldo Rogério, agradeceu a todas as comunidades pelo empenho na organização de uma festa tão bonita. Acolheu ao bispo diocesano, dom Emanuel Messias, ressaltando a sua disponibilidade em celebrar a ordenação em Tabajara e a dom Hélio Gonçalves Heleno pela presença.
Para encerrar, um almoço foi servido a todos e o padre Agnel Martins Alves fez questão de abraçar a todos os presentes.
O neo-presbítero será vigário paroquial de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu, desenvolvendo seu ministério junto ao padre José Maria Barros. “Eis o meu servo que eu sustento, meu eleito, nele tenho o meu agrado, pus sobre ele o meu espírito.” ( Is 42,1).
*Paróquia de Ipanema
Nenhum comentário:
Postar um comentário