99 CIDADES MINEIRAS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS
Dois flagrantes do nível da água do Rio José Pedro, respectivamente, em Ipanema e em Conceição de Ipanema. |
Ontem, 6 de janeiro, a Defesa Civil atualizou para 99 o número de municípios mineiros em situação de emergência por causa dos danos causados pelas chuvas. Além dessas, outras 56 notificaram prejuízos mas chegaram a publicar decreto. Ao todo 2 milhões de pessoas no estado foram afetadas pelas chuvas e 12 pessoas morreram. Existem outros desaparecidos.
Por esta razão, a arquidiocese de Belo Horizonte convida todos a participarem de uma campanha de solidariedade em favor das vítimas. As distribuições de cestas básicas, cobertores, colchões estão sendo coordenadas pelo Vicariato Episcopal para Ação Social e Política em parceria com a Cáritas Brasileira. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Central de Acolhida pelos telefones (31) 3422-7141 ou (31) 3428-7943.
Dentre os municípios que integram a forania de Ipanema ainda não houve situação de emergência. A maior preocupação se deu em relação ao aumento do nível do Rio José Pedro.
Na quarta-feira, em Ipanema o nível do rio faltou um metro para passar sobre a ponte na saída da cidade em direção a Pocrane. No mesmo dia, houve preocupação em Conceição de Ipanema porque existem muitas casas próximas aos rios e o nível estava bem alto. As estradas de terra continuam intransitáveis. E os estragos já são perceptíveis na MG 111 que liga Ipanema a Manhuaçu.
Acesse orientações dos Bombeiros de MG para situações de chuva e enxurradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário