SACRAMENTINOS SÃO ENVIADOS À ÁFRICA EM MISSÃO
Os missionários padre João Lúcio Benfica, padre Renato Borges e irmã Valéria. |
No dia 8 de janeiro, durante Celebração Eucarística presidida por dom Emanuel Messias de Oliveira e com a presença do superior geral, padre Geraldo Magela de Lima Mayrink, a congregação dos sacramentinos enviou três missionários à Angola, no continente africano. Os padres João Lúcio Benfica e Renato Borges e a irmã Valéria vão para a missão em Kavum, província de Moxico, na diocese de Lwenda. Eles assumirão uma paróquia de 48 mil quilômetros.
O solene momento de envio contou com a presença dos bispos dom Paulo Mendes Peixoto, de São José do Rio Preto e de dom José Martins da Silva, arcebispo emérito de Porto Velho.
Outra experiência de missionário da diocese de Caratinga na África se deu a 19 de dezembro de 1988. Em cerimônia religiosa na Catedral São João Batista naquela época, o padre Vicente de Paula Dornelas, natural de São Sebastião do Sacramento foi enviado a Guiné Bissau. Antes de sua ordenação o missionário já tinha trabalhado na África em 1985 pelo PIME (Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras).
Revista Diretrizes de 1991 noticiava a presença de padre Vicente na África, o missionário em carta a mons. Raul relatava sua experiência pastoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário