sábado, 19 de novembro de 2011

Artigo do Dia:

 VIVER É IMPREVISÍVEL

Wérica da Mata*

Há tempos escutamos as pessoas reclamarem de que não suportam esperar quando um amigo se atrasa, quando a fila do banco parece não ter fim, quando o sinal não abre... Mas, enfim, temos duas opções: passar por essa espera reclamando ou passar por essa espera calmamente, quem sabe até fazendo uma nova amizade.
 Há quem diga que algum atraso - uma chave que some do nada, um amigo que se atrasa - tudo isso, é para evitar uma tragédia, um acidente, alguma coisa ruim que poderia lhe acontecer se saísse alguns instantes mais cedo. Mas isso não dá pra saber. Há casos e casos. A vida com sua complexidade é muitas vezes inexplicável. Não é como somar dois mais dois. E é ai que está a graça de viver!  
 O melhor é não procurar entender. É jogar com as cartas que você recebe. É saber ganhar e perder. É saber esperar a sua vez.  
O bom da vida é viver e não deixá-la escapar por entre os dedos, como quem chega ao final do dia sem ter visto a beleza do mesmo. Devemos acreditar e esperar por dias melhores. Mas não de braços cruzados. Toda mudança, seja ela qual for, tem de vir de nós mesmos, da nossa consciência! Questione-se e descubra o que você tem feito para que dias melhores aconteçam. Aproveite e reflita sobre isso numa fila de espera, numa conversa informal com um amigo.
Aprenda a esperar, porque isso é preciso. Destrave sua mandíbula, solte sua musculatura, respire devagar e profundamente. Pense em coisas boas e bonitas e seu cérebro saberá como recompensá-lo por isso. Tente criar uma coisa nova! Receba seus amigos com alegria! Ah, não espere tanto, quando se pode resolver logo algumas questões pendentes, como perdoar o próximo. Até porque, o perdão sempre nos cai bem. É como remédio que cura feridas da alma. Você saberá bem o que isso significa se perdoar.
A vida não é feita de fantasias, mas de escolhas. Você escolhe como passar pelos maus momentos. Descubra o lado bom de tudo, para seu crescimento e sua evolução. Não julgue uma pessoa por sua crença, por sua cor, por sua aparência; vai por mim, você pode se decepcionar muito! Não julgue as escolhas do outro, não julgue o conhecimento do outro; há muita coisa que você não sabe e não tem como provar. Simplesmente, meu caro, não julgue e aprenda que é preciso esperar. Nem todos podem fazer tudo na mesma hora que você, ou atendê-lo prontamente sempre, até porque viver é imprevisível.

*Formada em Letras pela UNEC e pós-graduada em Língua Inglesa 

FONTE: Portal Caratinga On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário