terça-feira, 7 de junho de 2011

Comemoração:

FILHAS DO DIVINO ZELO: 60 ANOS DE PRESENÇA
E MISSÃO NA AMÉRICA LATINA

Por irmã Eliane Espindola Maciel, fdz



A Congregação das Filhas do Divino Zelo tem sua origem no Carisma do Rogate (“A Messe é grande... Rogai, pois, ao Senhor da Messe para que envie operários à Sua Messe”- Mt 9,35-38 e Lc 10,2). Este mandamento de Jesus aos seus discípulos foi compreendido e profundamente assumido pelo Fundador Santo Aníbal Maria e a Cofundadora Venerável Madre Nazarena. Ser boas operárias na Messe, propagar o Rogate e pedir os operários para a Messe, eis a identidade, espiritualidade e a missão desta família religiosa na Igreja e nos cinco Continentes onde está presentes. 
Neste período de 2011-2012 a Província Nossa Senhora do Rogate celebra 60 anos de presença das Filhas do Divino Zelo na América Latina.
Celebrar 60 anos de caminhada é viver um tempo privilegiado para avaliar, celebrar, agradecer e projetar o futuro; retomar o caminho com ousadia profética qualificando a vida espiritual e carismática, acolhendo as pessoas a nós confiadas pelo Senhor, Dono da Messe como meta e ideal da nossa vida.  Desejamos que essa data seja um marco de profunda gratidão a Deus pela sua presença constante e fiel, de reconhecimento às pessoas que conosco escreveram esta história e de renovado empenho para que o Rogate seja sempre mais conhecido e propagado.
Vivenciando este Kairós, esperamos continuar a missão histórica do Instituto com renovado vigor, a serviço dos pequenos e pobres e no cuidado das vocações, fortalecidas pela certeza de que o Senhor caminha conosco e continuará guiando o nosso futuro.
No decorrer do período diversos momentos celebrativos serão marcos importantes. Entre eles a Romaria ao Santuário de Aparecida mo próximo 06 de agosto com a Celebração Eucarística solene às 9 horas, transmitida pela TV Santuário.
Nosso convite afetuoso e fraterno a todos a se unirem a nós, direta ou indiretamente nesta história e celebração. E, juntos, possamos incessantemente rogar ao Senhor da Messe “Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa Messe”. Ternura, paz e zelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário